[FUG-BR] KERNEL-CUSTOM p/ Squid

Ricardo A. Reis ricardo_bsd em yahoo.com.br
Sábado Agosto 12 11:13:17 BRT 2006

Pergunta 1)

Como nao achei o email do Joao sobre o squidclamav, respondi esse mesmo !!
Eu ainda nao coloquei em producao nesse proxy que eu sitei, esta rodando
em um outro com menor
carga para +/- 25 usuarios concorrentes.
Eu so nao o fiz pq nao tenho tanta memoria quanto eu preciso pra ficar
tranquilo, o squidclamav e' pesado
e minha carga e' brutal hueheue
Estou preparando para migrar metade da caarg para um outro proxy, afim de
liberar memoria nessa maquina.

Pergunta 2)

Fale a pena usar dois esquema de cache ? Sinceramente NAO!!
Coss ainda que eu saiba e' esperimental, e' muito mais rapida que DISKD
porem deve sair oficialmente apenas para o 3.0

Pergunta 3)

Vale apena usar uma disco inteiro para cache ou sub-dividir em slices
menore ?

Eu tenho /disk-caches{0,1,2,3,4} pequenos num total de 70 giga, no ultimo
teste que eu
fiz era ligeiramente mais rapido para o uso com diskd, devido ao buffer de
escrita.

Atenciosamente

Ricardo A. Reis
UNIFESP