[FUG-BR] compactador de executaveis ?

Rainer Alves rainer.alves em gmail.com
Sábado Agosto 12 23:27:39 BRT 2006

Mario Lobo wrote:
> Alo;
>
> E desenvolvi um aplicativo e ele acabou ficando meio grande.
>
> Nos tempos de windows eu usava um lz_exe da vida. Em unix nunca usei.
>
> Existe alguma coisa assim no Free?

Mário,

Seguem 3 sugestões:
1) Se o binário ficou muito grande, você provavelmente compilou ele
estaticamente, tente recompilá-lo para carregar as libs dinaminamente.
2) http://www.freshports.org/archivers/makeself => cria "self-extracting
shellscripts", que ao ser executado irá descompactar o binário e rodá-lo
(seria o equivalente ao 'winzip self-extractor' no windows).
3) http://www.freshports.org/archivers/upx => descompacta o binário
"on-the-fly" (na memória) ao ser executado, acho que isso se aproxima
mais do seu objetivo.

- Rainer Alves