[FUG-BR] Startar serviço sem habilitar no rc.conf

Ari Arantes ariarantes em gmail.com
Domingo Agosto 13 23:28:38 BRT 2006

Pessoal,

Tenho uma dúvida e gostaria de saber se tem alguma alternativa:

- tenho um servidor com o mysql50 instalado normalmente pelo ports,
que joga o "start" em /usr/local/etc/rc.d/mysql-server, porém sem eu
acrescentar o mysql_enable="YES" no /etc/rc.conf, o:

/usr/local/etc/rc.d/mysql-server start

não funciona, mas seu eu colocar o mysql_enable="YES" no /etc/rc.conf,
o comando acima funciona.

Isso foi somente um exemplo, mas ocorre com qualquer programa
instalado pelo ports.

Como inicializar o mysql ou qualquer outro serviço sem ter que mexer
no /etc/rc.conf de forma amigável (exemplo:
/usr/local/etc/rc.d/mysql-server start), principalmente pois não quero
que o mysql seja startado automaticamente no boot.

Obrigado,

Ari