[FUG-BR] ITANIUM

Giovanni P. Tirloni gpt em tirloni.org
Quarta Agosto 16 00:19:52 BRT 2006

Wesley Naves de Faria wrote:
>     A IBM tem uns processadores de altíssimo desempenho são os POWER5 e
> POWER5+. Para quem necessita de auto poder de processamento é uma senhora
> máquina.
>
> -------------
> Wesley Naves de Faria
> Analista de suporte
> FreeBSD/OpenBSD/Linux
> AGANP - Agência Goiana de Administração Negócios Públicos
> Contato: +55 (0XX62) 3201-6582

  Além da PRO/1000 EB é interessante verificar a possibilidade de uma
placa-mãe com diversos canais PCI-X como alguns modelos da Tyan.

  Mas acho que, dado o tamanho da rede, é melhor pensar na possibilidade
de distribuir esse processamento entre diversas máquinas (2-4) até pelo
fato de não ser um ponto único de falha que pode tirar todo o serviço do
ar. E redundância de cima a baixo.

  Apesar de uma solução Cisco ser ultra-cara é dificil argumentar contra
uma solução de hardware especializado nesse caso. Tecnicamente poderia
ser a melhor solução mas... são VÁRIOS os fatores a serem considerados :)

  Pergunta: o que está "pegando" é CPU time ou tempo gasto com
interrupções ? Imagino que o conjunto IPFW/PF esteja gastando um bom
pedaço da CPU nos calculos mas também que o nível de interrupções seja
extremo. Não lembro se polling foi mencionado mas é um recurso (apesar
de não ser dos mais milagrosos como muita gente espera).

--
Giovanni P. Tirloni
http://www.tirloni.org