[FUG-BR] Parar sendmail dentro de Jail

Giovanni P. Tirloni gpt em tirloni.org
Quarta Agosto 16 10:27:47 BRT 2006

On Wed, August 16, 2006 10:23 am, Pedro Almeida wrote:
> Não estou conseguindo parar o sendmail em determinada jail e fechar a
> porta 25.
>
> Coloquei como habitualmente sendmail_enable="NO" no host principal e
> sendmail_enable="NO" na jail em causa.
>
> O que acontece é que fazendo um scan á maquina principal a porta 25 está
> fechada, mas fazendo um scan á jail, a porta 25 está aberta. Alguem sabe
> o que poderá estar acontecendo?

 Para desabilitar completamente o sendmail na jail você deve usar:

 sendmail_enable="NONE"

 Apesar de "NO" dizer que apenas o sendmail-submit deva ficar habilitado e
ouvindo na loopback, no caso da jail, ele ouve no único IP disponível
(que não é a loopback) e por isso você vê a porta 25 aberta.

--
Giovanni P. Tirloni
http://www.tirloni.org