[FUG-BR] PPP + NAT

Rafael Simão rafajsp em gmail.com
Quinta Agosto 17 13:55:31 BRT 2006

Pra dizer a verdade eu apenas queria fazer 2 redirects, eu comecei com o
natd no qual ainda não funcionou. Agora me interessei pelo NAT do PPP, mas
não achei um redirect que me sirva.
Por exemplo:
Eu quero redirecionar tudo que venha de uma porta x para uma porta y de um
host da rede interna.
No NATD tbm não deu certo.
Obs.: Uso ppp (velox) + ip dinâmico + squid + ipfw

Att,
Rafael Simão

----- Original Message -----
From: "Thiago J. Ruiz" <thiagojruiz em gmail.com>
To: "Lista Brasileira de Discussão sobre FreeBSD (FUG-BR)"
<freebsd em fug.com.br>
Sent: Thursday, August 17, 2006 1:31 PM
Subject: Re: [FUG-BR] PPP + NAT

fala Rafael,

o nat  direto no ppp funciona, mas eu no começo tive problemas hehe
dae intao eu fiz o nat pelo PF, tem um script que um amigo aqui da
lista fez (o Tirloni) que disca e depois de um sleep habilita o PF,
forçando sempre o ppp a utilizar a tun0

dae no pf vc coloca:

ext_if="tun0"
int_if="rl0"

nat on $ext_if from $int_if to any -> ($ext_if)

se vc quiser eu posso até passar o script em pvt pra vc

[]'z

--
Thiago J. Ruiz