[FUG-BR] PPP + NAT

Rafael Simão rafajsp em gmail.com
Quinta Agosto 17 14:28:27 BRT 2006

Correto, entendi e vou tentar e testar !
Grato,
Rafael Simão

----- Original Message -----
From: "Thiago J. Ruiz" <thiagojruiz em gmail.com>
To: "Lista Brasileira de Discussão sobre FreeBSD (FUG-BR)"
<freebsd em fug.com.br>
Sent: Thursday, August 17, 2006 2:07 PM
Subject: Re: [FUG-BR] PPP + NAT

2006/8/17, Rafael Simão <rafajsp em gmail.com>:
> Pra dizer a verdade eu apenas queria fazer 2 redirects, eu comecei com o
> natd no qual ainda não funcionou. Agora me interessei pelo NAT do PPP, mas
> não achei um redirect que me sirva.
> Por exemplo:
> Eu quero redirecionar tudo que venha de uma porta x para uma porta y de um
> host da rede interna.
> No NATD tbm não deu certo.
> Obs.: Uso ppp (velox) + ip dinâmico + squid + ipfw

intao vc vai fazer aquilo que eu te disse no pf com o nat

e fazer o redir pelo pf tb exemplo de proxy transparente

rdr on $int_if proto tcp from 10.0.0.0/24 to any port 80 -> 127.0.0.1 port
3128

# de fora pra um host interno

rdr on $ext_if proto tcp from any to $ext_if port 62000 -> 10.0.0.2 port
3389

habilita o pf no rc.conf e mantem suas listas de ipfw com as do pf.

abraço

--
Thiago J. Ruiz