[FUG-BR] Permissões no Squid.

Junior Pires junior em gujao.com
Segunda Agosto 21 12:49:25 BRT 2006

Olá pessoal!

Eu tenho um proxy cache squid rodando perfeiotamente, onde eu criei ACL's
e dou acesso ou restrinjo às devidas ACL's através dos ip's das maquinas.

Meu proxy não é por autenticação, e eu gostaria de saber, se tem como eu
colocar para o squid pegar o usuário através do samba, já que eu tenho um
PDC Domain em samba, e dar ou restringir acessos às ACL's por usuário, e
não por ip, sendo que eu tenho uma coisa tipo assim:

uma acl chamada block (Onde contém os sites a serem bloqueados)
uma acl chamada unblock (Onde contém os sites que tem acesso livre)
uma alc chamada messenger (Que faz o bloqueio do MSN Messenger)

Eu queria por exemplo, bloquear todo mundo nas ACL's block e messenger, e
desbloquear (por usuário) apenas quem eu quero.

Tem como fazer isso?

Grato desde já,

Junior Pires.

 acredita-se estar livre de perigo.