[FUG-BR] Freebsd no Notebook

Dayel Zabin dayelzabin em gmail.com
Segunda Agosto 21 23:14:06 BRT 2006

Olá Giancarlo,
    Pois é enfrento esse problemas com meu Compaq R4000, o Free nem chega a
bootar o sysconfig
pra que eu possa fazer a instalação, uma enorme descepção uma vez que a hora
que cheguei com ele em
casa depois de eu ver se tava funcionando tudo certinho a primeira coisa foi
colocar um CD do Free 6.0
(na época) amd64 pra rodar, e o mesmo não carrega...
    Já tentei de tudo um pouco (ou muito), alterar vários parâmetros de
inicialização, mais enfim,
tudo por agua abaixo, esse Notebook tem um IGP Video Card da ATI modelo
Radeon 200M Xpress,
tentei desabilitar a memória dedicada e habilitar a compartilhada, e nada...
pois é, o que obtive de informações
é que como não sou o único (nem pudera) a querer instalar o Free em uma
máquina dessa, li que os kernel
debuggers não estão motivados a acrescentar o suporte a este chip uma vez
que o módulo responsável
por esse suporte é muito antigo e estável, de difícil manuseio.

Abraços,