[FUG-BR] manter grupo do maillog

Jorge Petry jorge em jspnet.com.br
Terça Agosto 22 13:27:18 BRT 2006

Olá,

altere a sua linha no /etc/newsyslog.conf para:

# logfilename          [owner:group]    mode count size when  flags
/var/log/maillog        root:www            640  7     *      168    -

Assim vai rotacionar o log e vai deixar com este owner:group.

Qualquer dúvida posta ai.

Abraço.

______________________________
Jorge Petry
Adm de Redes & Servidores FreeBSD
jorge em jspnet.com.br

----- Original Message -----
From: "Aguiar Magalhaes" <magalhj em yahoo.com.br>
To: <freebsd em fug.com.br>
Sent: Tuesday, August 22, 2006 11:46 AM
Subject: [FUG-BR] manter grupo do maillog

Lista,

meu /var/log/maillog pertence ao root e grupo www, por
necessidade de confeccionar gráficos de utilização de
email.

Após ser rotacionado pelo /etc/newsyslog.conf ele
passa a ser de propriedade do root e grupo wheel.

Gostaria de que o maillog continuasse pertencendo ao
grupo www e não ao wheel, após ser rotacionado.

Como posso fazer isto, sem ter que recorrer ao cron ?

Aguiar