[FUG-BR] Tuning NFS Server

Ronan Lucio ronanl em videosoft.com.br
Quarta Agosto 23 14:15:10 BRT 2006

Rodrigo,

Obrigado pelas respostas.

>                  Estou usando 3com. Segue abaixo as demais respostas
> respectivamente:

Certo. Queria ter certeza que não eram Realtec´s

> 2)  load averages:  0.25,  0.20,  0.17
> 3)  load averages:  0.25,  0.20,  0.17  # isso mesmo, não teve alteração
> 4) CPU states:  1.9% user,  0.0% nice,  2.3% system,  9.5% interrupt,
> 79.9% idle
> 5) CPU states:  2.7% user,  0.0% nice,  3.1% system, 7.5% interrupt, 91.6%
> idle

Bem, na realidade eu não vejo uma diferença significativa quando
o NFS está rodando.

Não sei qual é o hardware que você está utilizando, mas de qualquer
forma o consumo de recursos do servidor neste caso não me parece
expressivo.

Por um lado penso que um certo consumo de processamento seja
até compreensível, uma vez que existe um programa (daemon) rodando
na memória e executando algumas tarefas.

Claro que a sua necessidade tem fundamento. Tunning é sempre
uma coisa bem vinda, até porque ele está diretamente realcionado
com o bom dimensionamento do servidor. Infelizmente eu desconheço
maiores detalhes sobre esse assunto, mas sei lá, se o uso da sua máquina
é realment este talvez você esteja se preocupando em vão.

Espero ter ajudado,
Ronan