[FUG-BR] compatibilidade a8n-vm/freebsd

Nilson Debatin nilson em forge.com.br
Quinta Agosto 24 17:14:21 BRT 2006

Em Qui, 2006-08-24 às 12:54 -0300, Willien Carvalho Fernandes escreveu:
> Alguém teve problemas com essa placa ?
>
> nao reconhece 2 hds sata de 80 Gb, não sei + o que fazer.

Essa é uma variação da placa do meu desktop (a8n-e) que possui o
mesmo chipset e chips em geral, e na minha o freebsd serie
6.x (nunca usei uma anterior a 6 nessa placa) funciona
perfeitamente bem tanto em i386 quando em amd64. A única
coisa que me incomoda um pouco até hoje é a placa de rede
nvidia gigabit (uma marvell) que fica gerando a chata
mensagem no log: nve0: device timed out, porém nada
influencia na conexão ou performance, pois continua
funcionando legal. Quanto a 2 HDs sata eu realmente nao
sei te dizer pois tenho apenas 1 sata (250GB) e 1 IDE (120)
e ambos funcionam legal em conjunto, mas creio que o
bsd nao iria berrar se eu colocasse outro hds nos outros
3 slots sata livres.
Com apenas 1 HD ele funciona legal? Com 2 HDs vc está
usando a porta 1 e 2? E se mudar pra algo do tipo 1 e 3?

[]s
Nilson