[FUG-BR] Sarg maldito

Renato Botelho garga em FreeBSD.org
Sexta Agosto 25 09:51:28 BRT 2006

Evandro Zampieri wrote:
> É o fim.....
>
> Estou tomando o maior banho do sarg-2.2.1 num server 4.11....  baixei tudo
> pelo ports e botei pra rodar...  está rodando com o squid-2.5.14_1.
>
> O script do cron está rodando diariamente e gerando um access.log por dia e
> dai nesse arquivo aplico o sarg, só que ele ignora a opção -d do período....
>
> #sarg -d 24/08/2006-24/08/2006
>
> Ele ignora o período e gera somente o "-"
>
> Já instalei o sarg em outros servers linux e bsd tbm e nunca vi esse
> problema....
>
> Alguém já passou por isso ???

> [...]

Oi Evandro,

<off>
Antes do sarg, apenas um lembrete, quando for enviar uma questão
*nova* para a lista, envie um *novo* email, a função Reply ou
Responder serve exatamente para fazer o que o nome diz, responder um
tópico aberto por outra pessoa. Por favor, a colaboração nesse
sentido é de grande ajuda para manter um bom histórico, senão sua
mensagem fica no meio de outras threads, eu mesmo agora para achá-la
tive que ficar abrindo várias threads pra encontrar no meio de qual
delas você havia respondido. Obrigado.
</off>

Situação muito esquisita, tenho o 2.2.1 instalado e utilizo o -d sempre

root at srv1:/home/garga# sarg -d 20/08/2006-26/08/2006
SARG: Relatorio gerado com sucesso em
/var/www/data/internos/squid/20Aug2006-26Aug2006

Será que isso é um problema específico dele rodando no FreeBSD 4.x?
Você tem outros servers 4.x pra fazer um teste? Você pode tentar
também executar isso em um 6.x com o mesmo arquivo de conf e o mesmo
log.

Aproveitando o assunto sobre 4.x, apenas lembrando, em Janeiro de
2007 termina o suporte oficial a versão 4.x, ou seja, não vamos mais
ter atualizações, nem de segurança. Os ports vão começar a deixar de
funcionar, quem ainda possui servidores nessa versão, aconselho
começar a se planejar para a migração, afinal, faltam alguns meses
apenas para terminar o suporte.
--
Renato Botelho <garga @ FreeBSD.org>
               <freebsd @ galle.com.br>