[FUG-BR] Instalação do Qmail

Bruno Henrique de Oliveira bruno em eacsoftware.com.br
Sexta Agosto 25 15:11:11 BRT 2006

Boa tarde,

Estou seguindo as instruções de instalação do Qmail encontradas no
portal www.fug.com.br, porém está acontecendo 2 erros.

Primeiro, quando eu adiciono as linhas abaixo no /etc/make.conf com
sugere o manual acontece um erro quando mando instalar o Spamassassin
via ports, aparece que essas linhas estão com erro.

# CLAMAV User / Group
.elif ${.CURDIR:N*security/clamav}==""
CLAMAVUSER=qscand
CLAMAVGROUP=qscand
.endif

# maildrop
.elif ${.CURDIR:N*mail/maildrop}==""
MAILDROP_SUID=vpopmail
MAILDROP_SGID=vchkpw
.endif

# Precisa do suidperl pro qmail-scanner
.elif ${.CURDIR:N*lang/perl5*}==""
ENABLE_SUIDPERL=yes
.endif

# Qmail-scanner
.elif ${.CURDIR:N*mail/qmail-scanner*}==""
QMAILSCAN_ADMIN= emaildoadm em seudominio.com.brEste endereço de e-mail
está sendo protegido de spam, você precisa de Javascript habilitado para
vê-lo
QMAILSCAN_ADMINREALNAME="Nome_de_sua_empresa"
QMAILSCAN_LOCALDOMAINS="seudominio.com.br"
QMAILSCAN_NOTIFY="psender,nmladm"
QMAILSCAN_SCANNERS="clamdscan,verbose_spamassassin"
QMAILSCAN_LANG=pt_BR
.endif

Segundo, comentando as linhas posso executar um make install clean no
spamassassin que ele funciona, porém quando chega no pacote unzip ele
não instala, nem via ports nem via pkg_add -r.

Alguém sabe porque isso acontece ? Estou usando o FreeBSD 6.1 - RELEASE
e instalei o minimo possível de pocotes em sua instalação.

Grato pela atenção.

Ass,
Bruno Oliveira.