[FUG-BR] [off-topic] - BSD tem vantagens mas a bagunça do linux é melhor ?????

NgD Vulto hugo.ngd em gmail.com
Domingo Agosto 27 17:02:55 BRT 2006

2006/8/22, Marcello Costa <unixmafia em yahoo.com.br>:
> Uma comparação estranha com Linux e BSD , dizendo que BSD é melhor mas
> que é muito controlado e o melhor é a bagunça do Linux , estranho
> apontar uma bagunça como vantagem
>

> http://www.internetnews.com/dev-news/article.php/3627061

Certo, agora vamos falar sobre o site.

"For Hohndel three key factors that fostered the rise of Linux: 386
chips, which provided enough power; rise of the Internet, which
permitted the collaboration necessary to build Linux; and the GNU
toolchain, without which none of Linux would have happened."

Com certeza, o crescimento da internet foi a principal razão do
sucesso do linux, onde com a ajuda dos usuários tanto nos códigos
quanto na divulgação, o sistema não só ficou conhecido mas também cada
vez melhor, já que duas cabeças pensam melhor do que uma, o 'mundo
inteiro' pensa melhor do que uma equipe inteira de desenvolvimento,
principalmente se trabalharem em conjunto.

"Linus is able to take people who vehemently disagree on architecture
and get them to agree," Hohndel said.

O que prova que ele não é um zé qualquer, que é inteligente e é capaz
de provar aquilo que acredita.

"Larry Augustin noted that in the early days, BSD was clearly more
functional than Linux, but by many measures has not exceeded it."

Eu acho isso bem relativo, o que deixa seu organismo mais funcional,
praticar volley ou futebol? -respostas variadas-

Aliás, tudo que é diferente é relativo neste ponto, eu pego duas bolas
de marcas diferentes e boto 100 pessoas para chutar e dizer qual
funcionou melhor, qual é a menos oval e mais leve, qual que tende a
ser mais reta em seu percurso após o chute, posso garantir que não
haveria bola sem voto, faça sua própria experiência.

Não vi mais nada que eu pudesse citar, concordo com boa parte do resto.

Algo que eu queria adicionar, ninguém chamou o linux de bagunça nesse
site, isso foi por sua conta, coisa que eu quis ver com meus próprios
olhos.

Você viajou um pouco, não é um artigo falando sobre competição, que
mesmo que você não tenha falado, deu a entender que esse era o ponto
do artigo.

O artigo apenas aborda teorias de porque o linux fez mais sucesso, não
há ataques verbais à nenhum sistema nesse site, isso também foi por
sua conta.

NgD.

--
Uma informação por dia, leva ao sábio sabedoria.

There will be a day machines will reign, and only the ones able to
understand them will survive.

Freebsd Br-User Registered #371

Hugo Pessoa/NgD Vulto.