[FUG-BR] php4 X mod_php4

Renato Botelho rbgarga em gmail.com
Qua Fev 1 07:33:35 BRST 2006

On 1/31/06, Joao Rocha Braga Filho <goffredo em gmail.com> wrote:
> Ao tentar atualizar o php4 e o mod_php4 eu tenho:
>
> "
> intranet::root[411] make reinstall
> ===>  Installing for php4-4.4.2
>
> ===>  php4-4.4.2 conflicts with installed package(s):
>       mod_php4-4.4.2,1
>
>       They install files into the same place.
>       Please remove them first with pkg_delete(1).
> *** Error code 1
>
> Stop in /usr/ports/lang/php4.
> *** Error code 1
>
> Stop in /usr/ports/lang/php4.
> "
>
> E viceversa, i.e., se estou com o php4 instalado, não posso
> [...]

O que acontece é que existem 3 ports do php.

lang/php4-cli - Apenas o cliente de console
www/mod_php4 - Apenas a lib do apache
lang/php4 - PHP 4.x completo (inclui os dois anteriores)

Então você escolhe o tipo de instalação que deseja fazer, ou apenas o
cliente de console, ou o cliente do apache ou instala o lang/php4 e
ele vai instalar tudo.

Muitas vezes acontece de você ter um dos dois ports que são parciais
instalado, e quando você vai instalar um outro port ele depende do php
completo. Aí o que tem que ser feito é trocar um pelo outro

portupgrade -o lang/php4 -f mod_php4

Isso irá remover o mod_php4 e trocar pela versão completa.

[]s
--
Renato Botelho