[FUG-BR] VPN com redes iguais

irado em hotpop.com irado em hotpop.com
Qua Fev 1 08:08:56 BRST 2006

oi, tiago.

Bem, o pf tem o "rdr" que seria (ou é) o correspondente ao "natd/ipnat" de
outros filtros de pacotes. Sugiro FORTEMENTE que leia com atenção o pf.conf
que veio no seu /etc, lá vc tem um bocado de exemplos úteis. Quanto ao nat
(rdr) "saber", é vc quem define isso - leia o pf.conf e vai entender.
Básicamente: " o acesso via ´interface-a´ deve ser redirecionado para
'interface-b', assumindo o ip-addr desta última".

BTW, como bridge creio que não há como fazer o mascaramento.

Original Message:
-----------------
From: Tiago Cruz tiagocruz em forumgdh.net
Date: Tue, 31 Jan 2006 16:58:50 -0200
To: Freebsd em fug.com.br
Subject: Re: [FUG-BR] VPN com redes iguais

Mas o pessoal falou do natd, e eu estou usando o pf. Será que posso usar
os dois ao mesmo tempo? E como o NAT vai saber quando o 192.168.0.0 eh a
minha rede verdadeira e quando o 192.168.0.0 eh a VPN que eu nao consigo
acessar?

---
saudações,
irado furioso com tudo
FreeBSD BSD50853/Linux User 179402
Mulheres são como piscinas: o custo de manutenção é alto demais para o
tempo que permanecemos dentro delas.