[FUG-BR] Res: Re: Res: Re: Capturar dados dentro de arquivos

Qui Fev 2 12:28:03 BRST 2006

On 2/2/06, Renato Botelho <rbgarga em gmail.com> wrote:

> basta você fazer um for baseado no resultado do grep que o João citou.
>
> em csh
> foreach linha ( `grep '^#' arquivo` )
> end
>
> em sh acho que é assim:
> for linha in `grep '^#' arquivo`; do
> done
>
> Não tenho certeza do sh pois uso mais csh, mas pelo que me lembro é isso.

Está correto. E o meu script com o read também funciona, pois também
está pegando uma linha por vez. Aliás, o meu script com read funcioa até
com arquivos MUITO grandes, o que você fez coma shell não.

    João Rocha.

> []s
> --
> Renato Botelho