[FUG-BR] Cistron Radius

Joao Paulo Marques Mattos jampa25 em gmail.com
Qui Fev 2 21:50:09 BRST 2006

Gilvan wrote:

>Alguem sabe como eu derrubo um login que autenticou em meu radiusd ???

Gilvan,

A pergunta certa seria: "eu posso usar o radius para desconectar um
usuario que esta conectado ao meu NAS"

Eu responderia: "A sua questao se refere mais ao NAS do que ao proprio
servidor radius..., se voce tiver acesso a ele tem que derrubar lah, via
telnet, snmp, http."

O protocolo do radius nao define nenhum metodo pelo qual um servidor
radius poderia chamar a atencao de um NAS. O servidor somente responde
as requisicoes, ele nao pode enviar comandos ao NAS.

Possivelmente sua questao poderia ser simplificada para: "eu posso
desconectar um usuario depois que ele usou um tempo limite?". Se assim
for, a resposta seria: "sim, voce pode. adicione um valor apropriado ao
atributo Session-Timeout."

[]'s

JP-Ux

'eius simius in cuius ramus'