[FUG-BR] ipnat - conectividade social + proxy transparente

Anderson Watanabe anderson.watanabe em gmail.com
Ter Fev 7 11:34:10 BRST 2006

Turma,

O Serviço de Conectividade Social da CEF é uma  "meleca".....

O Suporte Técnico da CEF é pior ainda.

Ao longo de 2 meses, eu mantive contato com eles, que me pediam inúmeras
revisões no meu navegador e em regras de firewall, falando da necessidade de
abertura de portas e permissões...

Acredito que não exista "PIOR"  solução de serviço online disponível na
Internet mundial.

A solução é simples e não requer nenhuma regra que a Caixa tenha publicado.
O "Conectividade 'In'Social", não funciona com proxy, seja transparente ou
não.

Fiz uma regra simples, excluindo o tráfego da estação "X" do proxy,
fazendo-a navegar diretamente na internet, não passando-a pelo proxy.

Se alguém souber uma maneira diferente de resolver isso, avise-nos, pois
deixar uma estação navegar sem as regras de conteúdo, muitas vezes é uma
péssima solução.

E vai um recado ao pessoal da Caixa..... Sigam o exemplo de Itaú, Bradesco e
outros Bancos, fazendo soluções melhores e que funcionam em regimes de
proxy.

Abraços.

Anderson.

PS: -Desculpem o desabafo.