[FUG-BR] ipnat - conectividade social + proxy transparente

Giovanni P. Tirloni gpt em tirloni.org
Ter Fev 7 10:46:38 BRST 2006

Anderson Watanabe wrote:
> Turma,
>

> O Serviço de Conectividade Social da CEF é uma  "meleca".....
>
> O Suporte Técnico da CEF é pior ainda.
>
> Ao longo de 2 meses, eu mantive contato com eles, que me pediam inúmeras
> revisões no meu navegador e em regras de firewall, falando da necessidade de
> abertura de portas e permissões...
>
> Acredito que não exista "PIOR"  solução de serviço online disponível na
> Internet mundial.
>
> A solução é simples e não requer nenhuma regra que a Caixa tenha publicado.
> O "Conectividade 'In'Social", não funciona com proxy, seja transparente ou
> [...]

  Outra dica: mesmo liberando tudo algumas vezes o sistema não
funcionava. O cliente reclamava que funcionou uma vez e depois parou.

  Como sei que meu firewall não usa drogas desconfio da própria
aplicação. Fazendo o trabalho do técnico da Caixa, fiz testes com várias
máquinas virtuais e vi que você tem que instalar a MVM (da Microsoft)
ou dificilmente funciona.

  E nada de fazer perguntas muito profundas para o técnico da Caixa caso
ele vá até o cliente e você esteja lá. É perda de tempo, na minha
experiência. Lógico que pode variar.. mas no geral é péssimo.

--
Giovanni P. Tirloni
http://blog.tirloni.org