[FUG-BR] Mysql consumindo muito processamento

Giovanni P. Tirloni gpt em tirloni.org
Ter Fev 7 11:47:51 BRST 2006

Reginaldo Filippus wrote:
> Bom dia pessoal.
>
> Gostaria de algumas dicas para personalizar meu mysql, pois ele esta
> consumindo muitao CPU do servidor.
>
> Ele das uns picos que chegam a 75% de uso da CPU.

Olá,

  Tente capturar quais queries estão demorando demais para identificar
quem está causando isto. Utilize a opção --log-slow-queries do mysqld
para que ele grave em um arquivo essas queries (dê permissão ao usuário
mysql para escrever nele). O tempo que uma query é considerada lenta
pode ser controlado pela variável 'long_query_time' no my.cnf.

  Como já disseram, uma vez que você descobrir quem está causando isso
deve procurar fazer a otimização na aplicação.

  http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&q=mysql+performance

Boa sorte,

--
Giovanni P. Tirloni