[FUG-BR] Algo que leia os logs do PF

Tiago Cruz tiagocruz em forumgdh.net
Qua Fev 8 11:31:33 BRST 2006

Pessoal,

A chefia aqui está querendo ver os logs de acessos a determinadas portas
do nosso firewall, que roda FreeBSD 6.0 com o PF.

Bom... o que rola é que, no linux, eu mesmo via os logs que eu queria
nos logs do netfilter, de um modo mais ou menos simples.

Os logs criptografados do PF vão além da minha compreensão, e na verdade
eu mesmo queria algo que mostrasse de modo mais humano o que isso
significa:

# tcpdump -n -e -ttt -r /var/log/pflog

Bom... se for via web e bonutinho, coloridinho melhor ainda... mas se
pelo menos mandar umas estatísticas por email já ajuda.

Bom... alguém pode me indicar algo que faça isso?

Recaptulando:
Digamos que eu tenha esta regra no PF:
pass in log quick on $ext_if proto tcp from any to $ext_ip port 3389

E o chefe quer saber quais IPs andam acessando essa porta....
entenderam?

Valeus!!!

--

Tiago Cruz
http://linuxrapido.org

"The box said: Requires MS Windows or better, so I installed Linux"