[FUG-BR] Projeto Autenticacao via web para Utilizacao da Rede

Giovanni P. Tirloni gpt em tirloni.org
Qui Fev 9 10:31:59 BRST 2006

Christopher Giese - iRapida Telecom wrote:
> Bom dia Senhores......

  Ae Christopher! Tudo certo ?

> [...]
> para tais ips (isto baseado em algum banco de dados ou algo do
> genero).......... e se nao se logar..... nao acessa nada
>
> nao me refiro apenas a proxy.... (a ideia eh nao ter proxy mesmo).....
> me refiro a um mero metodo de autenticacao... que avalia se o usuario
> pode ou nao usar o sistema... e ai libera conexoes de firewall (em todas
> as portas)....
>
> alguem ai ja utilizou algo assim para uma rede interna ???? alguma dica
> ?????
>
> houvi falar no nocat..... mas o que li foi para linux... e para

  Sobre a parte de autenticação acho que o authpf faz o que você quer.
Deve ter algum cliente ssh melhor que logar via putty para isso (algo
que fique na tray).

   www.openbsd.org/faq/pf/authpf.html

--
Giovanni P. Tirloni