[FUG-BR] Projeto Autenticacao via web para Utilizacao da Rede

Luiz Otávio Souza luiz em visualconnect.com.br
Qui Fev 9 12:06:47 BRST 2006

From: "Christopher Giese - iRapida Telecom" <chris em irapida.com.br>

> nao me refiro apenas a proxy.... (a ideia eh nao ter proxy mesmo).....
> me refiro a um mero metodo de autenticacao... que avalia se o usuario
> pode ou nao usar o sistema... e ai libera conexoes de firewall (em todas
> as portas)....
>
> alguem ai ja utilizou algo assim para uma rede interna ???? alguma dica
> ?????
>
> houvi falar no nocat..... mas o que li foi para linux... e para
> wifi.........

Tem o nocat no ports e não é apenas para wireless, na verdade ele trabalha
por mac address/ip então qquer dispositivo ethernet funciona bem.

O natacl já citado por outro colega tbm faz isso muito bem.

Eu gostei da forma como o nocat faz a autenticação e mantem a "sessao" do
usuario (que pode fechar aquela janela incomoda de login).

O nocat salva o usuário/mac address/ip no login e mantem as configurações
procurando pelo ip/mac address na tabela arp. Ele só desconecta o usuario
depois que o IP do usuario sumiu da tabela arp por algum tempo
(configuravel).

Se voce quiser problema, procure implementações do 802.1x.

luiz