[FUG-BR] Freebsd 4.8 + qmail falta antispam

FreeBSD freebsd em interspace.com.br
Sáb Fev 11 15:41:39 BRST 2006

Senhores do reino do root,

Um humilde servo (eu) precisa de uma pequena instrução.

Eu tenho aqui, um pequeno filhote BSD que me acompanha ha algum tempo e
ao qual tenho dispensado parte de minha atenção profissional. Nele rodo
aplicações php e servidor qmail.

Está tudo ótimo, o sistema operacional é super estável e só tenho o que
agradecer à BSD e a esta lista.

Mas eu tenho notado uma necessidade e isso tem me incomodado no dia a dia.
Tenho recebido muito spam e reclamações dos meus clientes com relação a
isto.
Penso em instalar o BSD em outra máquina e, ao compilar os demais programas
já fazê-los de modo que cada email que chegue para esta máquina seja
necessário a autenticação assim como acontece quando enviamos emails para o
uol.com.br. Para a saida de emails penso em manter o pop-before-smtp.

Então,
Se alguém puder dispor de, ou souber onde encontro, um howto em que o
resultado
final seja algo semelhante ao antispam uol, resolverá o meu problema.

Muito obrigado,

Mario Zanchet
Florianópolis/SC

Ah, naquilo que eu puder ajudar o pessoal de floripa, meu fone é 9607-4202.