[FUG-BR] RES: Projeto Autenticacao via web

Fabricio F. Kammer ffkammer em conchalnet.com.br
Qua Fev 15 14:34:22 BRST 2006

Daniel S. Garcia wrote:
> Olá Fabricio,
>
> Qual finalidade que vc precisa p/ o no cat ?
> Forçar usuarios a lerem uma pagina de avisos (ex: rede de um empresa)
> Autentição p/ um isp ?
> Se for no caso de um isp, fica ate inviavel o uso do ipfw...
> Ex: o cara autentica e é liberado o nat p/ ele.. blz funciona certinho, mas
> como voce vai fazer o controle de banda entre os diferentes planos
> oferecidos pelo seu isp ?
> No meu caso fiz todo esse controle pelo radius
> O isp forece os seguintes planos basicamente: Residencial e Empresarial
> Diferença basica:

> [...]
É isso q to querendo fazer... já tenho controle de banda tudo
configurado... só quero obrigar meus clientes a digitarem um nome de
usuário de senha antes de terem acesso a meu gateway, ou seja, antes de
conseguirem sair pra internet, entendeu???

Nem nat vou fazer, pois todos meus cliente tem IP valido pra net...
quero que, apos autenticado, seja criada uma regra ipfw permitindo o
trafego para esse cliente meu e, apos o time out ou apos o cliente
efetuar logoff a regra seja excluída...

Qto a ficar invivel acho imporavavel, antes eu fazer o controle de banda
com ipfw + dummynet, agora mudei, faco diretos nos access points
(mikrotik), assim reduzo pra caramba o trafego entre meus pops e meu
escritorio...

Só quero q o usuário autentique via http, nem precisa ser https, e, apos
autenticado ele possa navegar sem problemas, mesmo q ele feche a pagina
de autenticacao...
To quase fazendo isso na unha... só to pensando em como fazer o controle
de timeout

Se eu nao conseguir com o nocat essa semana parto, na semana que vem,
pra fazer tudo na unha...

[]s