[FUG-BR] Ajuda com Shell Script para backup das mailbox [+/- OFF-TOPIC ]

Ricardo A. Reis ricardo_bsd em yahoo.com.br
Qua Fev 15 16:02:14 BRST 2006

> Eu não acho isso off, de forma alguma...

   Como vc é o interessado, realmente não é off ! :-)
   Este deve ser o meu ultimo email sobre esse assunto,
   qualquer coisa PVT.

> Caraca... realmente, ele ignora os caracteres depois do espaço, embora
> eu tenha a impressão que o Courier-IMAP não guarda arquivos com espaço,
> é melhor evitar isso...

   Sim o courier não faz mesmo, mas se vc for lidar com anexos de
email's separados
isso vai acontecer com frequencia.
> Não entendi. O for não trabalha com aspas, é isso?

    Desculpe eu quis dizer que o for não trabalha com espaços em uma
linha, ele
vai enteder como duas colunas.

> sub(r, t, s)
> 	substitutes t for the first occurrence of the regular expression
> 	r in the string s.  If s is not given, $0 is used.

   Faz exatamente oq esta escrito, substitui por t a primeira ocorrencia
da regexp r, onde s é qual coluna ou variavel onde deve ser aplicada a
regexp.

> gsub    same as sub except that all occurrences of the  regular  expres-
> 	sion  are  replaced;  sub and gsub return the number of replace-
> 	ments
   Exatamente como o sub, porem substitui todas as ocorrencias por t.
> .
> Cuméquié ae? Quem é r, quem é t e quem é s em (/^.*\.\//,"") 8-P

   (/r/,"t") fico melhor assim ?

> E... se você tiver tempo para explicar um pobre programador de VB
> falido, pra que tanto \""$0"\" no final? Eu tentei tirar umas aspas,
> umas barras para ver o que acontece mas não entendi direito... hehehe

    O primeira \ é apenas um escape para dizer que o primeir  aspa   vai
ser impresso, ja
o segunda segunda antes do $0 é o fechamento do primeira aspa ".

> Aqui não chega a fazer diferença, mas obrigado por avisar :)

   Isso so vai ser visivel apos os 50.000 arquivos.

Atenciosamente

Ricardo A. Reis
UNIFESP
Unix and Network Admin