[FUG-BR] [OT] - Re: MySQL wait_timeout

Augusto Bott bott em catho.com.br
Seg Fev 20 10:57:09 BRT 2006

Acho que os teus scripts de inicialização do banco não estão achando o
my.cnf correto, e quando ele não consegue, levanta com os padrões (8h)

A partir dos MySQL 4.x, podes usar, com o banco online:

SET GLOBAL WAIT_TIMEOUT=600;

Isso significa que o servidor corta a conexão TCP depois de 600 segundos
de inatividade (sem trocar pacotes - aqui eu uso 120s).

Podes também colocar wait_timeout=600 no my.cnf que isso vale quando o
banco subir.

Mas isso não vai fazer o programa cliente de banco sair e fechar!

Sair ou não sair é implementação do cliente (e tenho quase certeza de
que o cliente de linha de comando 'padrão' do mysql não respeita
timeouts de console como uma shell). É o mesmo que o cara abrir um VIM e
deixar aberto...

Augusto Bott
DBA - Administrador de Banco de Dados
Departamento de Redes e Tecnologia

E-mail: bott em catho.com.br
Telefone: +55 11 3177-0700 ext: 343
Celular:  +55 11 7840-3154
Jabber:   mestre em jabber.catho.com.br
MSN:      augustobott em hotmail.com
ICQ:      710029
Catho Online - Seu sucesso é o nosso negócio
http://www.catho.com.br