[FUG-BR] RRdtools + PF

Tiago Cruz tiagocruz em forumgdh.net
Seg Fev 20 16:17:09 BRT 2006

On Mon, 2006-02-20 at 15:42 -0300, Éderson Chimbida wrote:

> e depois um grande comando pra resolver tudo sozinho sem perguntar
> nada pra ninguem...
>
> # man pfstat
>
> É só copiar e colar da manpage... tem até a regra para colocar ele no cron.

Mas lá não explica o porque de meus gráficos aparecem sempre em branco.
Na verdade, tanto usando o hatchet, quanto o pfsysinfo ou seguindo os
exemplos da manpage, o único gráfico que funciona para mim é com relação
as tabelas de estados do firewall:

image "/usr/local/www/data/pfsysinfo/pfstat/state_day.jpg" {
        from 1 days to now
        width 800 height 300
        left
                graph states_inserts  label "inserts"  color 0 192 0
filled,
                graph states_removals label "removals"  color 0 0 255
        right
                graph states_searches label "searches"   color 255 0 0,
                graph states_entries label "entries"    color 192 192 0
}

As mais legais, como os pacotes dropados não aparecem "nem ferrando"...

Será que é devido a eu estar usando o FreeBSD 6.0 com uma versão muito
nova do PF? Ou será que usar o CARP influi em algo?

--
Tiago Cruz
http://linuxrapido.org