[FUG-BR] VPN com redes iguais

Tiago Cruz tiagocruz em forumgdh.net
Ter Fev 21 16:46:51 BRT 2006

Pessoal,

Eu ainda não consegui resolver esse assunto, então peço novamente as
preciosas dicas dos senhores que entendam um pouco do famigerado Package
Filter do FreeBSD 6.0.

O que eu preciso fazer é uma solução documentada no FAQ do OpenVPN, mas
somente para Linux:

====================================================================================
Does anybody know how to remap local addresses, if I want to connect two
networks with an overlap in the private address range?
Using iptables 1.2.7a+ and the NETMAP target:

iptables -t nat -A PREROUTING -d 192.168.0.0/24 -j NETMAP --to 192.168.1.0/24
====================================================================================

O que eu quero fazer não parece muito difícil, mas eu não sei como fazer
essas linhas no pf.conf, olhem:

   192.168.0.0/24                                 192.168.0.0/24
        |     [nat2]   [nat1]                         |
        X                                             Y

Bom... a teoria mais apurada está no link abaixo, onde o pessoal da
freebsd-net me deu um help teórico, mas eu gostaria de começar a
arranhar essas regras na pática:
http://lists.freebsd.org/pipermail/freebsd-net/2006-February/009645.html

Alguém sabe como eu posso começar?

Obrigado!