[FUG-BR] Freebsd 5.4/6 rodando em MB ASUS P4VP-MX

João Carlos Mendes Luis jonny em jonny.eng.br
Qua Jan 4 12:04:50 BRST 2006

João Carlos Mendes Luis wrote:

> Teoricamente, desliga o uso do ACPI (talvez implique o não uso do
> APIC, nao tenho certeza).

Verificando melhor, no beastie.4th, mostra o seguinte:

                dup bootsafekey @ = if
                        s" arch-i386" environment? if
                                drop
                                s" acpi_load" unsetenv
                                s" 1" s" hint.acpi.0.disabled" setenv
                                s" 1" s" loader.acpi_disabled_by_user"
setenv
                                s" 1" s" hint.apic.0.disabled" setenv
                        then
                        s" 0" s" hw.ata.ata_dma" setenv
                        s" 0" s" hw.ata.atapi_dma" setenv
                        s" 0" s" hw.ata.wc" setenv
                        s" 0" s" hw.eisa_slots" setenv
                        0 boot
                then

Mesmo para quem não sabe forth, já dá para ter uma idéia, não?

PS: Também tenho uma placa dessas, e a dica resolveu!  Valeu mesmo!