[FUG-BR] CARP no FreeBSD

Tiago Cruz tiagocruz em forumgdh.net
Sex Jan 6 15:30:50 BRST 2006

Olá pessoal,

O CARP no OpenBSD é configurado no /etc/hostname.XXX
No FreeBSD eu estou um tanto confuso para gerar as interfaces, alguém
teria um exemplo de redundância de firewall para me mandar, por favor?

Por exemplo, eu tenho:
Master:
xl0 = 200.xxx.xxx.xx (WAN)
xl1 = 192.168.0.1/22 (LAN)
bgeo=10.0.0.1 (cross-over)

Slave:
XL1 = 201.xxx.xxx.xx (WAN)
rl0 = 192.168.0.2/22 (LAN)
xl0 = 10.0.0.2 (cross-over)

Como eu deveria montar o carp0? Eu tenho dois IPs externos diferentes...
Como eu deveria montar o carp1? Eu tenho dois IPs na mesma rede...

Bom, acho que minhas dúvidas são só essas a princípio, hehehehe

Obrigado

--

Tiago Cruz
http://linuxrapido.org

"The box said: Requires MS Windows or better, so I installed Linux"