[FUG-BR] Postfix

Mauricio Hiroaki Shibata mshibata em unb.br
Sex Jan 6 10:38:25 BRST 2006

Pessoal,

    Estou com um problema no meu servidor de smtp. Uso o Postfix, FreeBSD
5.4. Um determinado usuário usando ADSL/VIRTUA tentando enviar usando o
outlook dá a seguinte mensagem no maillog:

maillog:Jan  6 08:29:51 relay postfix/smtpd[11851]: NOQUEUE: reject: RCPT
from xxxx.bsb.virtua.com.br[201.xx.xx.xx]: 504 <usuario>: Sender address
rejected: need fully-qualified address; from=<usuario>
to=<usuario20 em gmail.com> proto=SMTP helo=<dskparticular>

    Onde na configuração pode estar barrando esse usuario com a mensagem:
"Sender address rejected: need fully-qualified address"? Ou será
configuração no cliente de email dele?
Valeu!

Maurício Hiroaki Shibata
Administrador de Rede