[FUG-BR] [OFF-p/qmail] qmail executando comando

Tiago N. Sampaio tiago em codigobinario.com.br
Ter Jan 10 11:58:33 BRST 2006

é simples fazer isso tanto com maildrop quanto um script que vc mesmo
faça...
crie um arquivo chamado .qmail dentro do home do usuario em questão, ou
se quiser pro
dominio inteiro dentro do .qmail-default

| path/do/seu/script

com um exemplo em perl

#!/usr/bin/perl

my $sender=$ENV{'SENDER'};

if($sender == "blah em ueh.com.br"){
    system("comando que vc quer executar");
}
return(0);

Obs: não lembroi se comparação de string funciona assim em perl, e se eh
assim mesmo que
se pega um valor do ambiente faz um bom tempo que eu naum mecho com
perl... mas ai vc se vira :)

T+
Tiago N. Sampaio