[FUG-BR] Sistema de Backup

Qua Jan 11 02:04:32 BRST 2006

Considero a melhor opção compactar os arquivos na máquina e
enviar com uma pipe para um rsh, ou um rssh, para uma máquina
que guardará os backups. É assim que monto sistemas de backup.

Exemplo:

tar cvzf - /home | rsh -l <usuario> cat '>' arquivo_data

Se isto te interessar, eu passo mais dicas de como eu faço isto. E vou
implementar isto no meu trabalho por estes dias. Aliás, reimplementar,
pois eu tinha trabalhado no lugar e tinha deixado tudo funcionando, e o
meu substituto desmontou isto, e mais um bando de coisas que eu tinha
feito.

Abraços,
    João Rocha.

goffredo em goffredo.eti.br