[FUG-BR] VIm localmente

Tiago Cruz tiagocruz em forumgdh.net
Qua Jan 11 14:49:00 BRST 2006

On Wed, 2006-01-11 at 10:25 -0500, irado em hotpop.com wrote:

> tiago, isso aí tá pra lá de esquisito.

Por isso que eu resolvi escrever para a lista, não aguento mais esse
problema chato :-)

>  Eu uso bash e o vim, de há muito,
> sem problemas (com o .vimrc que te mandei). Dá uma olhada (sysinstall)
> existem DOIS vim, o lite e o 6.3, salvo engano.. se fôr o caso, remova o
> *lite e instale o 6.xx pq NÃO LEMBRO qual foi o problema que tive (não foi
> igual ao seu), mas sei que os tive com o tal de lite. BTW, o shell-bash é o
> 3x qualuqer coisa, salvo (outro) engano.

Tenho o VIm lite em um servidor e o VIm gordo em outro, os dois com os
mesmos problemas localmente, mas acho que descobri o motivo:

Em um terceiro servidor com FreeBSD 7.0 (lembram daquele que atualizei
sem querer? :) ele tem o TERM definido como 'cons25' e funciona
direitinho localmente.

Já remotamente, esse mesmo servidor, quando eu me logo eu caio com TERM
'xterm-color' que também funciona muito bem, obrigado. Agora se eu
inverter essas variáveis fica a zona que eu falei.

Agora os outros servidores isso não acontece, se eu logo remotamente ou
localmente eu sempre caio com TERM=xterm-color. Como será que esse
server sabe quando estou local ou quando estou remoto? Acho que isso
resolve meu problema...

Obrigado!

--

Tiago Cruz
http://linuxrapido.org

"The box said: Requires MS Windows or better, so I installed Linux"