[FUG-BR] Wireless

lbie2005 em oi.com.br lbie2005 em oi.com.br
Qua Jan 11 16:22:22 BRST 2006

Olá, pessoal estou com problemas para gerenciar uma rede que ao meu ver
é uma caixa de "biscoito sortido", ahahahahha

eu tenho um computador instalado RED RAT 9.0 no ponto elevado servindo
de
acess point

e gostaria de colocar um receptor em minha casa só que em FreeBSD 5.3,
que ao
meu ver é muito melhor que RED RAT :)

as configurações de radio do RED RAT 9.0 é:

do arquivo rc.local
/sbin/iwconfig eth1 essid rede_wan mode ad-hoc rate 11M channel 11 nick
Furação
/sbin/ifconfig eth1 10.1.1.15 netmask 255.255.255.0 broadcast 10.1.1.255
up
(cartão orinoco PCMCIA gold, com placa adaptadora pci)

as configurações do FreeBSD 5.3 é:

do arquivo conecta_radio
#!/bin/sh
/usr/sbin/wicontrol -i wi0 -f 11
/usr/sbin/wicontrol -i wi0 -n REDE_WAN
/usr/sbin/wicontrol -i wi0 -s TEMPESTADE
/usr/sbin/wicontrol -i wi0 -p 3
/usr/sbin/wicontrol -i wi0 -t 11
/sbin/ifconfig wi0 10.1.1.16
/sbin/route add default 10.1.1.1
(cartão orinoco PCMCIA gold, com placa adaptadora pci)

um detalhe que eu acho importante é que quando eu ligo a maquina RED
RAT, o 1º led do
cartão fica ligado direto e o 2º fica piscando, já no FreeBSD só o
1º fica ligado direto
e o 2º fica desligado.

o mais engraçado é que quando eu coloco no KURUMIN 5.0 (que é uma
versão debian) e configuro
a placa tudo funciona normal.

Acho que é alguma configuração que estou esquecendo, por favor mande
ajuda logo pois estou
sem net.

P.S. Você viu que a promoção da Oi Internet foi prorrogada? Ainda dá
tempo de navegar com qualidade, sem pagar nada, e ainda receber 31% dos
pulsos telefônicos de volta.  E o melhor é que você recebe tudo na sua
conta corrente sem blábláblá.  Ou o dobro em recarga no seu Oi cartão.
Entra no endereço http://www.oi.com.br/novocredito31 e entra nessa!