[FUG-BR] Sistema de Backup

Gilvan gawk em gd.com.br
Sex Jan 13 16:33:47 BRST 2006

Ola Rafael Aquino

Eu quero fazer isso, colocar os arquivos que sofreram alteracao em diretorio
diferentes, por algum tempo, me mande seu script talvez me sirva.

Nossa equipe está sempre a disposição para servi-lo(a)

Gilvan Lima
System Network Administrator - GD INTERNET
E-mail : suporte em gd.com.br
Site: http://www.gd.com.br
+ 55 75 3223-5018
Feira de Santana - Ba - Brasil
----- Original Message -----
From: "Rafael Aquino" <fugspbr em bsdserver.com.br>
Sent: Friday, January 13, 2006 1:02 PM
Subject: Re: [FUG-BR] Sistema de Backup

Oi,

Tenho FreeBSDs e Linux em um parque de servidores, fora os Windows, então
estou utilizando rsync por dentro de SSH. Acho que é a melhor solução,
principalmente porque os servidores estão fisicamente separados,
conectando-se através de wireless. O rsync utiliza um algoritmo
de comparação e compactação dos dados para transmissão. Aliado ao ssh,
que também pode compactar as conexões, mantendo-as seguras, após
o primeiro sincronismo, que copia toda a estrutura, os outros sincronismos
copia apenas a alteração.

Inclusiva, para fins de histórico, criei uma estrutura, utilizando as
flags do rsync, que faz backup dos arquivos que sofreram alteração
ou foram deletados e os armazena (assim optamos) por 4 semanas, eliminando
a necessidade de recorer a fitas ao precisar de arquivos mais antigos.

Se alguém desejar, posso enviar os scripts que estou utilizando por aqui.

Rafael Aquino

On Thu, 12 Jan 2006 00:15:11 -0200, Joao Rocha Braga Filho wrote

> Acho que ficaria um pouco melhor com ssh funcionando como rsh,
> pois faria o envio em tempo real, na hora em que está compactando,
> não consumindo espaço extra nos seus discos locais.
>
>     João Rocha.

mail,
web,
tar