[FUG-BR] Wireless ajuda urgente

lbie2005 em oi.com.br lbie2005 em oi.com.br
Qui Jan 19 13:03:26 BRST 2006

Olá, a todos, estou com problemas em ativar minha placa de radio (Placa
adaptadora e Cartão Orinoco Gold) no FreeBSD 5.3, espero que alguém me
ajude pelo amor de Deus

1º eu editei o arquivo /etc/rc.conf colocando o seguinte

pccard_enable="YES"     # Enable PC Card device
pccard_beep="2"         # 0: silent, 1: simple beep, 2: melody
pccardd_flags="-z"      # Set flags to pccardd (see -i option)

2º eu editei o arquivo /etc/defaults/pccard.conf colocando o seguinte

insert   /etc/conecta_radio

na seguinte parte

# Lucent WaveLAN/IEEE
card "Lucent Technologies" "WaveLAN/IEEE"
        config  0x1 "wi" ?
#       config  auto "wi" ?
        insert  /etc/pccard_ether $device start
        insert /etc/conecta_radio
        remove  /etc/pccard_ether $device stop

3º eu criei e editei o arquivo conecta_radio da seguinte forma

#!/bin/sh
/usr/sbin/wicontrol -i wi0 -f 11
/usr/sbin/wicontrol -i wi0 -n wlan
/usr/sbin/wicontrol -i wi0 -s baiacu
/usr/sbin/wicontrol -i wi0 -p 3
/usr/sbin/wicontrol -i wi0 -t 11
/sbin/ifconfig wi0 200.214.23.11
/sbin/route add default 200.214.23.1

Um detalhe que eu acho importante é que quando eu ligo a maquina eu
não esculto o famoso bipe do cartão de normalmente deveria escultar,
e não acende led nenhum, depois do comando

/etc/conecta_radio

é que acende um led, e somente um led o outro fica apagado!?

o mais engraçado é que quando eu coloco no KURUMIN 5.0 (que é uma
versão debian) e configuro
a placa tudo funciona normal.

Acho que é alguma configuração que estou esquecendo, por favor mande
ajuda logo

Iran Lima

P.S. Você viu que a promoção da Oi Internet foi prorrogada? Ainda dá
tempo de navegar com qualidade, sem pagar nada, e ainda receber 31% dos
pulsos telefônicos de volta.  E o melhor é que você recebe tudo na sua
conta corrente sem blábláblá.  Ou o dobro em recarga no seu Oi cartão.
Entra no endereço http://www.oi.com.br/novocredito31 e entra nessa!