[FUG-BR] Imagem do Disco

Qui Jan 19 16:07:03 BRST 2006

On 1/19/06, Ederson de Moura <ederbsd em gmail.com> wrote:
> Pessoal obrigado pelas dicas,
>
> Mas eu precisso gerar uma imagem do disco completo com partições e
> tudo em um unico arquivo.
>
> Pois o processo quem irá fazer não sou eu, mas sim um
> pessoal que não tem muito contato com Unix, e eu gostaria de deixar uma
> imagem em um servidor FTP e hora que eles quiserem montar um novo servidor
> eles fizessem download dessa imagem atraves no g4u.
>
> Pois temos 40 maquinas e o hardware será o mesmo.
>
> Eu já tentei usar o "dd" mais a imagem fica muito grande.

dd if=/dev/da0 bs=1048576 conv=noerror,sync | gzip | \
rsh -l usuario máquina cat '>' xxx_da0_2006-01-13.dsk

Use o zgip, como eu fiz uma vez. foi um caso parecido, com
44 máquinas, mas só umas 40 receberiam o Windows. Em
uma instalei um FreeBSD mínimo, sem esenha no root, com
um script chamado poe que colocava a imagem no disco
master da segunda controladora.

O problema  que tem que abrir a máquina.

Preciso preparam um live-cd para estes casos.

Abracos,
    João Rocha.

> --
> Linux is for people who hate Windows,