[FUG-BR] IBM x226 series raid-1

Giovanni P. Tirloni gpt em tirloni.org
Dom Jan 22 23:46:01 BRST 2006

Joao Rocha Braga Filho wrote:
> RAID 1 da Adaptec costuma ser por hardware, sem que o sistema
> opreacional interfira. Mas não tive a chance de usar a controladora
> AIC 7902 ainda. Eu estou interessado na resposta da sua pergunta.
> Quem já usou esta controladora?
>

>      João Rocha.

  Tive que instalar o FreeBSD em uma dessas mas na época o 5.x ainda não
tinha suporte a HostRAID. Parece que o 6.x já tem mas não testei ainda.
Teoricamente deveria detectar o array que você criou na BIOS dele.

  Já que esse "RAID" é meio "softraid" mesmo você não perde nada usando
o gmirror [1] para isso. Ainda mais que não é RAID-5.. apenas espelhamento.

[1] http://tirloni.blogspot.com/2005/06/gmirror-com-scsi.html

--
Giovanni P. Tirloni
http://blog.tirloni.org