[FUG-BR] [1/2 Off Topic] rsync para windows.

Éderson Chimbida chimbida em gmail.com
Ter Jan 24 10:48:02 BRST 2006

Bem, uso o rsync (rsync, ssh, cygwin1.dll) em algumas estações Windows
XP para fazer backup do codigo fonte dos programadores cobol :/
Meu servidor rsync infelizmente não é um FreeBSD, é um Linux ( RHE3 ),
mas creio que não teria diferença alguma, o problema é que a DAT está
no server Linux.
Estou usando esta solução a mais ou menos uns 6 meses e nunca tive
problemas. Os scripts do rsync são aplicados pela GPO do Windows 2003
( também pode-se ultilizar o agendador de tarefas do windows ).
Antigamente eu usava o BACULA ( muito bom ) e o backup era feito
diretamente para a DAT ( Sony SDT-11000 ) do servidor linux. Hoje uso
uma DAT-72 da DELL e não consegui implementar nada parecido com o
rsync, gravo em disco para depois jogar para a DAT.
A conf do servidor não muda nada, com a mesma configuração faço o
backup dos meus servidores FreeBSD e OpenBSD.E nas estaçoes windows
tbém !
Faz o backup de um drive todo ( D: )
rsync -e ssh -av --delete "/cygdrive/d/" remote:backupdir/joao/d
Faz backup do dir c:/cobol:
rsync -e ssh -av --delete "/cobol" remote:backupdir

E assim vai !

 (rsync, ssh, cygwin1.dll) - http://optics.ph.unimelb.edu.au/help/rsync/binaries