[FUG-BR] HD espelhado

Joao Paulo Marques Mattos jampa25 em gmail.com
Ter Jan 24 17:49:58 BRST 2006

GEOM gate + bde + mirror

Eu to usando em casa pra efeito de teste em um P1... jah faz um bom tempo

Lah esta mais ou menos assim...

1) criptografei um HD (4Gb) com o gbde
2) criei um gmirror a partir deste HD criptografado
3) inseri os outros HDs (+2 de 4Gb) no mirror

depois de usar bastante esse esquema compartilhado via NFS eu li sobre as
vantagens de desempenho do ggated e acabei realizando o export atraves dele,
resultado: show de bola!

Soh uma coisa esta me encomodando: tenho que desmontar o ggatec antes de
desligar... senao soh volta depois de um fsck... alguma sugestao?

[]´s

JP-Ux