Re: [FUG-BR] [1/2 OFF] Várias Realteks

William Armstrong biosystems em gmail.com
Qua Jan 25 09:12:58 BRST 2006

Pelo que sei isso geralmente acontece por uma incompatibilidade da
propria bios.  pois o normal é a placa mãe ter apenas 4 slot pci no
qual são controlados pelas suas respectivas  INTA INTB INTC INTD

nos modelos  melhores de placas pra servidores com CPU X-Processadores
 tem INTE INTF INTG INTH

O que ocorre quando o fabricante inclui mais slot´s  pci sem mudar o
chipset para não encarecer custo do produto ele inclui o
compartilhamento de IRQ entre alguns slots PCI
dai voces devem ter placas de rede que suporte compartilhar a IRQ em
uso com o outro slot .caso esta placa não suporte esse procedimento  a
 bios elege um dos  slots para uso exclusivo da IRQ e passa a ignorar
o  outro parecendo que não tem nada acoplado no mesmo.

de uma boa lida no manual da sua placa mãe e verifique este  detalhe
de quais slots são compartilhados  entre si e testem as placas
revesando a ordem em que elas são  colocadas ,o ideal também  é
verificar na bios se ela tem suporte de indicar  as IRQ fixas para
cada slot PCI  isso é muito bom  pois ja pode-se saber se exixtem slot
compartilhados  pela bios sem ter que olhar o manual. mas é
interessante vc verificar o mapa das  INTX para determinar  quais
placas vao aonde.

Já apanhei muito com isso em uma  P3W-E  ( 6 Pci ). mas  resolvi claro
colocando placas  FXP ( brand Intel ) e  XL ( brand 3com ) as RL (
brand RealTreco ou falsific Via Rhine II ) nem pensar que funcionaram
6 juntas eram 4 e olha lá se encontra-se as 4  no boot.

Em 24/01/06, Vini Engel<vini em fugspbr.org> escreveu:
> Oi pessoal,

> Eu já tive o mesmo problema varias vezes, e sempre resolvia usando
> placas mãe melhores e tal. Mas como hoje em dia quero diminuir o tamanho
> fisico de tudo e aumentar a eficiencia e funcionalidade eu comecei a
> pensar em usar placas de rede com multiplas portas.
>
> Eu acredito que muitos (ou todos) aqui devem conhecer as mini placas da
> VIA series ITX. Elas todas tem um slot PCI e alguns modelos tem duas
> portas ethernet com chip-set VIA. Bom só ai já rola tres placas de rede
> funcionando bem.

> [...]

William David Armstrong
Bio Systems Security.
ICQ 10253747 MSN biosystems ]at[ gmail . com