[FUG-BR] IP Filter barra SSH

Nader Amadeu nader em chemie.fu-berlin.de
Qua Jan 25 10:54:24 BRST 2006

Olah a todos,
tenho as seguintes linhas no meu myhost:/etc/ipf.rules

   pass out log first quick on xl0 proto tcp from any to any port = 22 flags S keep state
   block out log first quick on xl0 all

Consigo fazer ssh de myhost para otherhost mas nao de otherhost para myhost.
Quando tento um ssh de otherhost para myhost tenho o seguinte log:

25/01/2006 13:45:19.303015 xl0 @0:16 b myhost.sobrenome[a.b.c.d],ssh -> otherhost.sobrenome[a.b.c.e],47496 PR tcp len 20 64 -AS OUT

Se troco a ultima linha do myhost:/etc/ipf.rules para ``pass out'' o ssh
funciona. Segui tudo que estah no manual. Tem algo que eu esqueci?

Obrigado desde jah a todos,
nader