Re: [FUG-BR] [1/2 OFF] Várias Realteks

Edinilson J. Santos edinilson em atinet.com.br
Qui Jan 26 11:53:41 BRST 2006

Legal isto... porem, como fica o negocio do IRQ SHARING com estas placas?

Edinilson
ATINET-Professional Web Hosting
Tel Voz: (0xx11) 4412-0876
http://www.atinet.com.br

----- Original Message -----
From: "Vini Engel" <vini em fugspbr.org>
Sent: Wednesday, January 25, 2006 12:16 AM
Subject: Re: [FUG-BR] [1/2 OFF] Várias Realteks

Oi pessoal,

> Estou com um problema em uma máquina com 4 placas de rede Realtek 8139
> e placa-mãe Intel D865PERL (5 slots PCI e 1 AGP). Sei que as placas de
> rede são de baixa qualidade e trocá-las não é o problema. Gostaria mais
> da ajuda da galera para entender o que se passa.

Eu já tive o mesmo problema varias vezes, e sempre resolvia usando
placas mãe melhores e tal. Mas como hoje em dia quero diminuir o tamanho
fisico de tudo e aumentar a eficiencia e funcionalidade eu comecei a
pensar em usar placas de rede com multiplas portas.

Eu acredito que muitos (ou todos) aqui devem conhecer as mini placas da
VIA series ITX. Elas todas tem um slot PCI e alguns modelos tem duas
portas ethernet com chip-set VIA. Bom só ai já rola tres placas de rede
funcionando bem.

Bem, mas eu queria mais sendo assim comprei algumas placas de rede de
quatro portas. Porcurei por marcas diferentes e sei que, Routerboard
vende uma com chip-set VIA que funciona bem, Intel tem uma de quatro
portas que é muito boa mas custa um pouco mais caro e com certza vale o
preço. D-Link tambem vende uma de quatro portas, eu nuca usei mas sei de
gente que usou e teve problemas - não se que tipo de problem. O modelo é
DFX-520 ou algo pareceido.

Bom pra terminar, eu comprei duas placas dessas ai no link abaixo e tudo
fico muito mais simples e estavel. Já cheguei a ter oito portas ethernet
no mesmo computador. O chip-set é VIA o preço é razoavel, o problema é
só se placa queimar você perde todas as portas de uma vez só, bem talvez
não. Se tiver sorte perde só uma.

http://www.routerboard.com/rb44.html

>   Qualquer ajuda em tentar entender a situação é bem-vinda :)

Não explica o por que, mas resolve o problema!

Qualquer coisa me diga.

Até mais
Vini