[FUG-BR] FreeBSD 4.11 + jabber-1.4.3.1_1 + bandersnatch START

Renato Botelho rbgarga em gmail.com
Sex Jan 27 07:28:10 BRST 2006

On 1/26/06, Gian Depiné <giandepine em gmail.com> wrote:
> Olá pessoal,
>
> Consegui depois de muito suar, implementar o bandersnatch para logar
> as conversar do jabber 1.4. ainda está um pouco capenga, por causa da
> codificação de caracteres e o pior... não consigo fazer com que inicie
> no boot, já tentei de várias formas:
>
> O comando que preciso executar é o seguinte:
>  /usr/local/bandersnatch/bandersnatch.pl /usr/local/bandersnatch/config.xml &

Uso ele aqui com o jabber-2.0s10, mas acredito não haver muita
diferença. Demorei uma semana pra deixar esse programa redondo aqui,
pra que ele seja iniciado no boot tive que dar um cd para o diretório
dele antes de executar, então adicionei a seguinte linha no
/etc/rc.local:

cd /var/pkg/bandersnatch && ./bandersnatch2.pl >/tmp/bandersnatch2.out 2>&1 &

Além disso, toda noite ele parava de funcionar, como eu já tava sem
paciência fiz um script chamado restart_bandersnatch e coloquei no
cron pra reiniciar toda manhã. Eis o script:

#!/bin/csh

set bpid=`ps auxwww | grep bandersnatch2\.pl | grep -v grep | awk '{print $2}'`
if ($bpid != "") then
  kill $bpid
endif

set bpid=`ps auxwww | grep bandersnatch2\.pl | grep -v grep | awk '{print $2}'`
if ($bpid != "") then
  kill -9 $bpid
endif

cd /var/pkg/bandersnatch && /usr/local/bin/perl bandersnatch2.pl &

Não é dos mais bonitos, primeiro dou um kill e se ele não morrer, um
kill -9. Funciona, e é isso que  importa no fundo né.

Boa sorte!
--
Renato Botelho