[FUG-BR] KDE nao loga no FREEBSD 6

Sex Jan 27 17:59:04 BRST 2006

On 1/27/06, Tiago Cruz <tiagocruz em forumgdh.net> wrote:

> Muitas interfaces gráficas não permitem o login como root em modo
> gráfico por medidas de segurança.
>
> Você deve criar um usuário "mortal" e usa-lo, sempre.
>
> Use o "sudo" ou o "su" para tarefas administrativas.

Concordo plenamente.

NUNCA, SOB HIPÓTESE ALGUMA, use algo complexo como é o ambiente
gráfico desnecessariamente como root. Use como um mero usuário mortal
e abra uma shell root para fazer as coisas. Usar tudo como usuário privilegiado
é um dos erros graves (entre muitos outros) do windows.

É aconselhável nem instalar o ambiente gráfico no servidor. É menos espaco
em disco usado. Se subir o ambiente gráfico vai consumir muitos recursos,
mais programas implica mais possibilidades de vulnerabilidades. Etc.

    João Rocha

goffredo em goffredo.eti.br
goffredo em gmail.com
http://www.goffredo.eti.br