[FUG-BR] [off] Postgresql ou mysql

Djony Weverton M Tambosi dw em grameyer.com.br
Ter Jan 31 09:52:27 BRST 2006

gethostbyname wrote:

>Valeu Eder e Tiago,
>
>Escolhi o Postgre mesmo para aprender. Vou tentar integrar C++ com ele.
>Pessoalmente, não gosto muito de softwares livres sendo desenvolvidos
>por empresas lucrativas. Acho que os objetivos se misturam muito e todos
>saem perdendo, principalmente o projeto. O projeto passa a ser norteado
>pelo mercado e o trabalho voluntário/universitário fica sem propósito...
>Quando se fala que o Postgre é mais lento do que o MySQL. Ela lentidão é
>realmente muito perceptível?
>E em relação ao Oracle, para grandes bancos de dados muito acessado, é
> [...]

Pedro,

    Em testes que eu fiz para *minhas* aplicacoes, o MySQL era
    mais rapido apenas se tivesse poucos acessos simultaneos.
    A partir de um certo numero (5) de conexoes simultaneas a
    performance caia consideravelmente. O PostgreSQL, pelo
    contrario, mantinha-se com o tempo de resposta estavel, mesmo
    sob uma carga consideravel.
    Pelo que lembro um grande problema era causado pelo lock de
    toda a tabela quando se fazia alguma alteracao no MySQL.

    Ate' um tempo atras o MySQL nao era inclusive considerado
    um *banco de dados* pelo pessoal mais teorico, pois o mesmo
    nao implementava algumas das funcoes necessarias em um
    banco de dados.

    Nao sei como estao ambos hoje em dia, mas aconselho voce
    a assinar a lista do PostgreSQL Brasil no Yahoo para tirar todas
    suas duvidas.

    Ah, sim, cuidado som este assunto.
    MySQL x PostgreSQL e' uma discussao muito religiosa...

[]'s
Djony

--
Djony W Tambosi